O Chrome está abrindo dois ícones na barra de tarefas. O que fazer?




O Chrome está abrindo dois ícones na barra de tarefas. O que fazer?

em sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Alguns usuários do Chrome estão tendo este tipo de problema ao iniciar mais de uma janela no Google Chrome.  O ícone do Google Chrome está "duplicado" na barra de tarefas do Windows, em vez de se "agrupar" um em cima do outro, deixando assim mais limpa e organizada a tela.


Vejamos uma imagem de como ocorre este problema de duplicação do ícone do Chrome.

Isso ocorre porque a pessoa criou outros perfis de usuário no Chrome, sendo assim, um ícone fica o Chrome normal e o outro é o Chrome desse outro usuário criado, para resolver isso temos que excluir todos os outros usuários e deixar apenas um. Se você não tem mais que um usuário no Chrome, apenas desinstale o Google Chrome e instale novamente.

É recomendado fazer um backup dos arquivos antes de desinstalar o navegador. Se você ainda não sabe como guardar seus dados em uma conta Google, veja esta nossa postagem: Guarde seus dados do Google Chrome em sua conta Google
Note que deixando apenas um usuário, o Chrome não mostra mais opções no canto superior esquerdo de troca de usuários. Reinicie seu computador, e o problema de duplicação não deverá mais acontecer.