Definir uma página inicial no Google Chrome

em terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pode parecer meio bobo fazer um tutorial para definir uma página inicial, mas acontece que nem todo mundo domina o Google Chrome, e estas dicas vão principalmente para usuários leigos do produto.

Definir uma página inicial no Chrome é bastante simples. Basta acessar as configurações do navegador, ou acessando o link chrome://settings

Localizem a guia "Inicialização" e então escolha uma das opções para ser a página inicial do Google Chrome. Vejamos as opções abaixo:


A opção "Abrir a página Nova guia" funciona assim: Toda vez que você abrir o Google Chrome ele já vai iniciar com a página nova guia. Vejamos a imagem abaixo:


A opção "Continuar de onde eu parei" funciona assim: Toda vez que você inicia o Google Chrome, ele continua a partir das janelas que você estava usando anteriormente. Exemplo: Se eu estava usando uma página do Facebook, e outra do Google+ e decidir fechar o Chrome, ao iniciar novamente o Chrome as duas páginas vão aparecer novamente, é um tipo de restauração.

A terceira e última opção "Abrir uma página específica ou conjunto de páginas" funciona assim: O usuário escolhe que site deve ser a página inicial do Chrome. Ele pode definir isso clicando em "Configurar páginas" bem ao lado da opção. Irá abrir uma janela pequena para colocar o link do site escolhido. Vejamos a imagem abaixo:



Pode-se colocar o site favorito para abrir, ou então mais de um site, dessa forma, sempre que o Chrome for iniciado, já vai aparecer as páginas que foram programadas.

É um tutorial simples e como já dito anteriormente, para leigos no Chrome.