Gerenciar mecanismos de pesquisa




Gerenciar mecanismos de pesquisa

em terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Uma das grandes vantagens do Google Chrome é a praticidade e velocidade no momento da pesquisa, sendo possível realizar uma breve pesquisa usando sua barra de endereços. Digitando somente o termo desejado e pressionando "Enter", que a barra fará o serviço do site referente ao seu mecanismo de pesquisa.



Se por algum motivo o mecanismo de pesquisa do Google Chrome foi alterado, ou se você desejar altera-lo por outro, é possível que faça isto manualmente, sem dificuldades:

  1. No canto superior direito do Google Chrome, acesse o menu de opções;
  2. Vá até a sessão "Configurações", e após isto localize a sessão "Pesquisa";
  3. Nesta aba, clique em "Gerenciar mecanismos de pesquisa";
  4. Na janela que for aberta, selecione o mecanismo de pesquisa desejado.


O código de pesquisa referente a pesquisa do Google é o seguinte:

{google:baseURL}search?q=%s&{google:RLZ}{google:acceptedSuggestion}{google:originalQueryForSuggestion}{google:assistedQueryStats}{google:searchFieldtrialParameter}sourceid=chrome&ie={inputEncoding}

Para inserir o mecanismo de pesquisa do Google, basta somente que clique vá ao fim da janela referentes ao mecanismos de pesquisa, e na caixa "Adicionar mecanismos de pesquisa", insira as informações solicitadas.


Outra função da pesquisa do Google Chrome é o "Instant", que é responsável por dar uma pré-visualização do conteúdo procurado, conforme você digita em sua barra de endereços. Para ativar o Instant, é necessário que marque a opção "Ativar o Instant para pesquisar com mais rapidez (a entrada da omnibox pode ser registrada)", abaixo das opções de gerenciamento dos mecanismos de pesquisa.