Impossível instalar extensão do IDM Integrator




Impossível instalar extensão do IDM Integrator

em quarta-feira, 31 de julho de 2013

Recentemente, usuários do IDM (Internet Download Manager) vem enfrentando problemas com a extensão proveniente do software que se instala no Chrome.

É exibida uma mensagem de que o Google Chrome sinalizou a extensão como maliciosa e não é possível fazer a instalação da mesma.



No fórum do Google Chrome Português ninguém reclamou sobre o ocorrido, porém no Fórum Inglês houve uma repercussão maior sobre isso. E o guia do Google "JL King" se pronunciou a respeito desse problema.

Vejamos a resposta:


Que traduzida para o Português diz:

Oi pessoal.

Nós desativamos esta extensão, pois contém uma vulnerabilidade conhecida que permite a qualquer website executar remotamente código nativo na máquina do usuário, o que representa um sério risco de segurança para os nossos usuários. Nós reportamos essa vulnerabilidade para Internet Download Manager Corp várias vezes a partir de junho, mas a IDM não abordou a falha.

Nossa equipe aconselha fortemente que você deixe o Chrome phishing e proteção contra malware ativado para ajudar a reduzir a sua exposição a vulnerabilidades de segurança.

Nós também não recomendamos o uso de quaisquer outras soluções postadas pelos usuários neste tópico para reativar esta extensão, pois pode deixar sua máquina exposta ao original, vulnerabilidade conhecida. 

Sendo assim, para os usuários que estão enfrentando o problema, só resta esperar que a IDM corrija essa falha para que o Google Chrome instale a extensão normalmente.

[ATUALIZAÇÃO]


Entrei em contato com a IDM pelo suporte da mesma e obtive a seguinte orientação para que a extensão seja instalada no meu Google Chrome:

- Atualizar o IDM para a versão 6.17 build 6
- Acessar o diretório do IDM no seu computador, exemplo em meu PC:
C:\Program Files\Internet Download Manager
- Localizar o arquivo "IDMGCExt.crx" e então arrastar para a janela de extensões do Google Chrome "chrome://extensions" e soltar para que a extensão seja instalada.

Espero que estas dicas ajudem.