"O módulo de segurançã não está respondendo"




"O módulo de segurançã não está respondendo"

em terça-feira, 24 de setembro de 2013


Alguns usuários do Chrome tem relatado problema para acessar o Outlook, Facebook entre outros sites pelo Google Chrome, ao acessar o site, o usuário recebe a mensagem "O modulo de segurançã não está respondendo, continue seu acesso usando o Internet Explorer 7.0 ou superior".






Do que se trata essa mensagem?

Provavelmente o usuário deve ter instalado algum programa e juntamente veio algum Malware que danificou o computador, causando esta mensagem falsa.

Como resolver isso?

 O procedimento que tem dado certo aos usuários é a utilização do programa "Combofix". Saiba como instalá-lo e usá-lo acessando este link: Como usar o Combofix. Também existem outros programas que podem ajudar a resolver isso, como o Malwarebytes ou AdwCleaner. (Utilizem estes programas com seus antivírus desativados, pois com o antivírus ativado, poderá ocorrer conflitos).

Se isso não adiantar, experimentem fazer uma inicialização simples no computador. Este modo, inicia somente os serviços essenciais do computador, não iniciando quaisquer outros serviços (Outros serviços que podem estar fazendo o problema acontecer).

A utilização do Combofix no computador, também serve para corrigir o problema de "ao abrir o Chrome, o navegador ser fechado e então o Internet Explorer é aberto".

Se mesmo ao utilizar o Combofix e o problema persistir, realize os procedimentos abaixo:

- Abra o menu iniciar do Windows;
- Na janela que abrir desmarque o Internet Explorer e salve as configurações.

Se ainda não funcionar, experimente:

- Abra o gerenciador de tarefas (CTRL + SHIFT + ESC)
- Clique na guia "Processos" e localize o processo "iexplorer.exe" e finalize.
- Se houve mais de um processo igual a esse finalize-os até fechar todos.

Caso ainda encontre problemas, não deixe de procurar ajuda no Fórum de Ajuda do Google Chrome.