Chrome bloqueará download de malwares automaticamente




Chrome bloqueará download de malwares automaticamente

em quinta-feira, 31 de outubro de 2013


Segurança Online é um assunto que interessa sempre todos nós, principalmente quando envolve a saúde de nossa máquina e de nosso navegador. Atualmente existem diversos problemas relacionados a download de Malwares, essa coisa chata que todos nós estamos sujeitos ao fazer Download na internet. Mas se você usa o Google Chrome, temos ótimas notícias!
A equipe do Google anunciou que haverá implantação de um recurso de ampla importância para os usuários: Bloqueio de Malwares automático. Essa funcionalidade já foi disponibilizada no Chrome Canary e nas futuras atualizações já estará disponível na versão padrão.

felt screenshot Google adds automatic blocking of malware downloads to latest Chrome build


Um alívio para todos os usuários, é saber que não terá que se preocupar com algumas pragas da internet que se instalaram no navegador e modificam as configurações. Na lista negras entram os mais famosos: Babylon, navegaki, hao123, atajitos, mystart incredibar, 22find. (Saiba como removê-los

Em nota oficial Google destacou o seguinte: 
Estes programas maliciosos se disfarçam e você não vai saber que eles estão lá. Podem alterar sua página inicial ou injetar anúncios nos sites que você navega. Pior, eles bloqueiam sua capacidade de alterar as suas configurações de volta e tornar-se difícil de desinstalar, mantendo-o preso em um estado indesejado.

Via  The Next Web