Chega ao Brasil o Chromecast




Chega ao Brasil o Chromecast

em quarta-feira, 4 de junho de 2014

Este aparelho que parece um pendrive e que também exibe conteúdo da internet para a televisão chegou hoje ao Brasil para venda! E custará em média R$199. Está curioso para saber quais as funcionalidades que este pequeno aparelho criado pelo Google permite fazer? Então vamos dizer aqui!










Como disse acima, este aparelho permite que você conecte-o à entrada do HDMI de sua televisão e conecte-se em sua rede wi-fi. Então se você estiver com seu Smartphone ou tablet em mão você poderá exibir vídeos e músicas que você tinha acesso ao PC agora você verá em sua tela grande.


"O Chromecast é pensado para ser fácil", afirmou Newton Neto, gerente de parcerias do Google, em evento sobre o produto realizado em São Paulo.

Este pequeno aparelho é controlado por meio de um aplicativo disponível para os sistemas operacionais Android (do Google), iOS (da Apple) e também na forma de extensão para o navegador Google Chrome, que tem versões para diversas plataformas. Apesar deste aparelho ter semelhanças a um pendrive, ele precisa estar sempre ligado a uma fonte de energia para poder funcionar. E isto pode ser tanto a tomada quanto a própria TV que vem um cabo mini USB para USB quem vem no aparelho, veja na imagem abaixo:


Além de músicas e vídeos, já há outros recursos compatíveis com o Chromecast - como o games. De acordo com o Google, mais de 3 mil desenvolvedores estão criando novidades para o novo aparelho.

"Esperamos uma explosão de apps, assim com aconteceu com o Android", afirma Neto.

Segundo o Google, mais de 200 testes feitos no Brasil demonstram que o Chromecast funciona bem no país - apesar da instabilidade do sinal de internet.

No momento este aparelho só estar sendo vendido nas lojas online das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra! Mas em breve pode estar disponível nas lojas físicas por grande parte do Brasil. Caso esteja interessado em aprender mais sobre este aparelho, deixo abaixo um vídeo bem interessante criado pelo Google em forma de apresentação de seu novo produto, acompanhe: