Google Chrome disponível para computadores 64 bits




Google Chrome disponível para computadores 64 bits

em terça-feira, 3 de junho de 2014

Ter o Google Chrome para computadores 64 bits foi uma das coisas mais pedidas por usuários do navegador. Até então, o Chrome só tinha aplicação 32 bits, porém funcionava em 64 bits.

O Google anunciou hoje no fórum do Google Chrome Inglês a novidade, o Chrome agora está disponível para computadores 64 bits, no entanto, apenas disponível na versão Dev e Canary para usuários do Windows 7 e 8.


A Google entende que alguns usuários possuem computadores com capacidades para suportar programas 64 bits. Logo, a empresa decidiu tirar melhor proveito disso, para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. E com isso, veio três melhorias para o navegador:
  • Velocidade: Aplicação 64-bit permite aproveitar o mais recente processador e otimizações do compilador, um conjunto de instruções mais moderno, e uma convenção de chamada que permite que mais parâmetros da função sejam passados rapidamente por registos. Como resultado, a velocidade é melhorada, especialmente em gráficos e conteúdo multimídia, onde vemos uma melhora média de 25% no desempenho.
  • Segurança: Com o Chrome capaz de tirar proveito dos mais recentes recursos do sistema operacional, como alta entropia ASLR no Windows 8, a segurança é melhorada em plataformas de 64 bits também. Esses bits extras também ajudam a melhor defesa contra técnicas de exploração, como JIT pulverização, e melhorar a eficácia dos nossos recursos de defesa de segurança já existentes, como o particionamento heap.
  • Estabilidade: Finalmente, temos observado um aumento significativo na estabilidade de 64 bits Chrome mais de 32-bit do Chrome. Em particular, as taxas de acidentes para o processo de renderização (ou seja, processo de conteúdo web) são quase metade da de 32-bit do Chrome.
Download das versões abaixo, se você quiser experimentar: