Problemas com o Banco do Brasil no Google Chrome - Como resolver?




Problemas com o Banco do Brasil no Google Chrome - Como resolver?

em segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Não é de hoje que o plugin de acesso ao Banco do Brasil apresenta problemas apenas com o Google Chrome especificamente, que por sua vez não tem culpa, já que quem deveria cuidar desse problema seria o próprio desenvolvedor do plugin, neste caso o Banco do Brasil.

Estranhamente, ele funciona as vezes no Chrome, e outras vezes não, pedindo a instalação do módulo novamente, mesmo que o usuário já tenha instalado anteriormente. Vejamos algumas dicas pra tentar solucionar este problema de acesso:



Instalar o módulo do Banco do Brasil no computador


Baixe o instalador do módulo, através do link abaixo, e escolha o instalador de acordo com o seu sistema operacional e se ele é baseado em um sistema 32 ou 64 bits. Antes de iniciar a instalação, é aconselhável manter o Google Chrome fechado até o final de sua instalação.


Instalar a extensão do Banco do Brasil para o Chrome


A extensão está disponível na loja de aplicativos do navegador (Chrome Web Store):


Ative a permissão dos plugins NPAPI


A partir da versão 42 do Chrome, o navegador passou a desativar os plugins de arquitetura NPAPI, como Java, Silverlight, etc. Sendo necessário ativar uma flag no navegador para que funcione corretamente.

1. Vá até a barra de endereços do navegador e digite chrome://flags/#enable-npapi e pressione ENTER
2. Na opção destacada de amarelo, clique para ativar a opção
3. Reinicie o Google Chrome.

Saiba mais em:

Não funcionou, o que eu faço?

  • Instale a versão mais atual do Java no seu computador. (Download)
  • Instale essa extensão (Ie Tab), após instalada, clique no ícone dela no canto superior direito
  • Se alguma janela de confirmação for aberta, deve-se aceitar.
  • Após isso, será aberta uma guia no Chrome, e então deve-se digitar o endereço do Banco do Brasil onde está escrito "Address". E apertar Enter para acessar.
Essa extensão simula o Internet Explorer, dentro do Google Chrome, e como o problema do módulo parece afetar diretamente e especificamente o Chrome, a extensão consegue burlar, fazendo o BB acreditar que se trata do navegador Internet Explorer, alguns usuários conseguiram resolver seus problemas através desse método.