Botão gerenciar guias abertas sumiu no Chrome para Android Lollipop - O que fazer?




Botão gerenciar guias abertas sumiu no Chrome para Android Lollipop - O que fazer?

em terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Logo que atualizei meu Android para o Lollipop, o que mais senti falta no Google Chrome foi aquele botão para gerenciar guias no canto superior direito, ao lado do botão de configurações.

De início achei que fosse um bug, mas ao que tudo indica o Lollipop trazia uma nova forma para gerenciar guias do Chrome. Aquele botão que desaparecera, fora transferido para o botão no canto inferior direito. Aquele que gerencia todas as aplicações abertas.




Ao apertar neste botão () o Android exibe todos os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano, juntamente com as guias que estão abertas do Google Chrome (podendo ser as normais ou as anônimas). O que não me agradou muito foi o fato das guias não ficarem "juntas". Se você abrir uma guia, e depois abrir um outro aplicativo que não seja o Chrome, e depois abrir uma nova guia no Chrome, na hora que você aperta o botão para gerenciar os apps abertos, tudo fica misturado. Causando uma certa perca de tempo pra procurar uma guia específica do Chrome.

Não gostei desse novo jeito de gerenciar guias - O que faço?

Você pode desativar essa opção no Google Chrome, através das configurações do navegador.

Acesse as configurações do Google Chrome, selecione a opção "Mesclar guias e apps" e então desative.

Clique sobre a imagem para ampliar
Fazendo isso, o botão para gerenciar guias voltará a aparecer no canto superior direito novamente.