"Não foi possível reproduzir a música" - Como resolver?




"Não foi possível reproduzir a música" - Como resolver?

em quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Chromecast é um ótimo dispositivo do Google capaz de transmitir, seus vídeos, músicas, guias do Google Chrome, Netflix, Google Play Music, dentre outros serviços que ele proporciona diretamente na sua TV.

Nesta postagem iremos abordar sobre o problema de reproduzir músicas do Google Play Music a partir do Android para a TV, alguns usuários recebem a seguinte mensagem "Não foi possível reproduzir a música. Músicas transferidas não podem ser reproduzidas remotamente". Ao final da postagem, você será capaz de entender o porquê o problema ocorre e como resolvê-lo.



Porquê recebo essa mensagem de erro?

O Chromecast atualmente só é capaz de transmitir músicas do Google Play Music no Android remotamente, caso você tenha feito o upload das músicas no aplicativo do Google Play Music através do Google Chrome. 

Se você baixou uma música e passou para o seu Android através do cabo USB , ou fez download de alguma músicas diretamente por algum aplicativo, infelizmente o Chromecast não será capaz de transmitir.

Como resolver esse problema?

Para que esse problema não ocorra ao tentar transmitir com o Chromecast, você deve adicionar as músicas à sua biblioteca pelo próprio Google Play Music:
  1. Abra o Google Chrome Chrome.
  2. Acesse o Google Play Músic (https://play.google.com/music/listen)
  3. Próximo ao canto superior direito, clique no botão laranja Adicionar música.
  4. Depois, clique no botão Selecionar a partir do seu computador e uma janela irá abrir para que você escolha as músicas desejadas.


Após o término do upload das músicas, acesse seu smartphone e abra o aplicativo "Google Play Music" e clique na seção "Playlists" e toque sobre "Últimas adicionadas".




Clique sobre o ícone de "Download"
 conforme a foto abaixo, para que a música seja baixada no seu celular e assim você não necessite de internet pra poder ouví-las. 




Pronto! Ao fazer isso, sua música acabou de ser enviada ao Google Play Music pelas nuvens e não via USB.