Suporte para Chrome no Windows XP acaba no final de 2015




Suporte para Chrome no Windows XP acaba no final de 2015

em quarta-feira, 25 de março de 2015

O ano de 2015 já promete mudanças significativas no Google Chrome, uma delas, já postada aqui no blog, que foi o abandono do suporte aos plugins NPAPI, agora chegou a vez do Chrome abandonar o suporte para os usuários de Windows XP.

Apesar da Microsoft já haver deixado o Windows XP de lado, o Chrome ainda libera atualizações para o sistema operacional, no entanto apenas para os hardwares que ainda possuem os requisitos mínimos para instalação do Chrome.




Já outras pessoas que possuem Windows XP, não conseguem mais atualizar desde a versão 34, porque o hardware não atende mais aos requisitos mínimos do Chrome.

O Google já havia lançado um post no blog do Google Chrome que o suporte ao Windows XP acabaria até abril desse ano. Conforme o link abaixo:
No entanto, na página de download do navegador, e onde mostra quais são os requisitos mínimos para instalação do Chrome, já nos informa que a plataforma Windows XP, terá suporte ao navegador até o final de 2015.
A partir do momento que o Chrome parar de lançar atualizações, ficará pra sempre com a última versão liberada instalada no computador, isso é uma notícia ruim para quem utiliza esse sistema operacional, uma vez que, com o Chrome em versões antigas, não terá mais atualizações, tanto de segurança como de recursos e funcionalidades.