Como desativar o novo gerenciador de favoritos do Chrome?




Como desativar o novo gerenciador de favoritos do Chrome?

em quinta-feira, 16 de abril de 2015
Após a atualização do Google Chrome para a versão 42, o navegador ganhou 45 correções de segurança, isso mesmo QUARENTA E CINCO! Acompanhe as novidades aqui.

Além disso, ganhou novas extensões, apps, e inclusive repaginadas no visual do navegador, que foi o caso do gerenciador de favoritos. A mudança que era prevista pra versão 41, acabou sendo adiada para a versão 42.

Mas nem tudo que reluz é ouro correto? Muita gente odiou a mudança. E nesse post vamos o usuário que não gostou da modificação, saberá como desativar.

Stars (estrelas), foi como o novo recurso do Chrome foi batizado, uma página totalmente dinâmica, onde o usuário pode organizar seus favoritos de uma forma diferente, conta ainda, com uma interface implementada com material design entre outras melhorias.

Iremos logo adiantar que, apesar da dica para desativar Stars ser efetiva, ela é temporári. Em versões futuras do Chrome, de uma forma ou outra, o usuário será obrigado a se acostumar com o novo gerenciador de favoritos do navegador assim como outras mudanças que ocorreram no navegador.

Como desativo o novo gerenciador de favoritos?

  • Digite chrome:flags#enhanced-bookmarks-experiment na barra de endereços e pressione ENTER;
  • No campo que irá ser destacado de amarelo "Ativar favoritos aprimorados" selecione "Desativado"
  • Clique no botão "Reiniciar" logo na barra abaixo que irá aparecer.
Voltamos a avisar que isso não é uma solução definitiva, apesar de funcionar. Flags do Chrome são experimentais e temporárias, assim que o navegador ganha novas atualizações, essas flags podem se manter no navegador ou desaparecerem, ou seja, uma hora ela vai ser removida do Chrome, e o usuário não terá para onde correr.

Discuta sobre este problema com outras pessoas na nossa comunidade de ajuda caso tenha alguma dúvida: