Como abrir o Chrome sempre em modo anônimo?




Como abrir o Chrome sempre em modo anônimo?

em sexta-feira, 3 de julho de 2015
A navegação em modo anônimo é um recurso de qualquer navegador que permite que o usuário não tenha seu histórico salvo, ou cookies, preenchimento automático, histórico de downloads entre outros. Saiba mais:


Vale ressaltar que apesar da funcionalidade não gravar dados durante a navegação, ela não impede que você seja rastreado te deixando "invisível" na web.

Neste tutorial, queremos mostrar como o usuário que gosta de ter privacidade pode configurar o Google Chrome sempre para abrir em modo anônimo, dessa forma, ele não precisará apertar o comando CTRL + SHIFT +  N, pois o Chrome se iniciará automaticamente em sessão privada. Leia todos os passos primeiro antes de continuar, ou tire um print do tutorial para prosseguir, ou ainda abra o link em outro navegador, o tutorial envolve encerrar o Chrome.

1) Feche o Google Chrome completamente;
Clique sobre o menu do Chrome Chrome menu > Clique em "Sair"

2) Na sua área de trabalho, localize o atalho do Google Chrome;
Clique com o botão direito do mouse sobre ele, e selecione "Propriedades".
Dentro do campo "Destino" após chrome.exe" dê um espaço e adicione o comando --inconigto 


Clique na imagem para ampliar

Após adicionar o comando, clique no botão "Aplicar".

Salvando as configurações, agora tudo que você precisa é abrir o Google Chrome pelo atalho que você adicionou o comando para abrir em modo anônimo. É importante ressaltar que, se já havia um ícone do Chrome fixado na barra de tarefas antes de você modificar o atalho do Chrome, desafixe esse ícone, e fixe-o novamente a partir do atalho que você modificou anteriormente.

Discuta com outros usuários na nossa comunidade de ajuda: