Lançador de Aplicativos (Chrome App Launcher) será removido do Chrome




Lançador de Aplicativos (Chrome App Launcher) será removido do Chrome

em quarta-feira, 23 de março de 2016
Há pouco tempo o Google lançou a notícia no Chromium Blog que o Lançador de Aplicativos será removido do Google Chrome. O Lançador de Aplicativos nada mais é que um pequeno complemento do navegador que permite que os aplicativos instalados no Chrome sejam acessados mais rapidamente a partir da área de trabalho do computador.

A funcionalidade vai ser removida das plataformas Windows, Mac OS  e Linux, entretanto não irá afetar o Chrome OS, onde tudo permanecerá inalterado.

O motivo do Google ter tomado essa decisão seria a inutilização da opção por muitos usuários, que preferem acessar os aplicativos dentro do Chrome no atalho "Apps" na barra de favoritos, ao invés de diretamente da área de trabalho.

E dentro de semanas já não será mais possível instalar o Lançador de Aplicativos no computador, o Google vai remover da Central de Ajuda e dos links de busca.

O processo de remoção completa será dentro de alguns meses com o lançamento de novas versões, quem já tem o Lançador de Aplicativos não será afetado por enquanto, entretanto, será avisado de que o mesmo será removido do Google Chrome.

Agora, o gerenciamento de aplicativos será feito através da guia "Apps" na barra de favoritos do navegador ou abrindo a guia "chrome:apps".

O anúncio foi feito aqui: Retiring the Chrome app launcher

Discuta com outros usuários na nossa comunidade de ajuda: