Sua conexão não é particular - NET::ERR_CERT_SYMANTEC_LEGACY




Sua conexão não é particular - NET::ERR_CERT_SYMANTEC_LEGACY

em sexta-feira, 4 de maio de 2018


Se você atualizou seu navegador para a última versão, pode ter notado que alguns dos sites com criptografia estão sendo marcados como não seguros pelo Google Chrome. Alguns usuários tem relatado este problema no Fórum de Suporte Chrome. A mensagem "Sua conexão não é particular" está sendo exibida conforme exibido na imagem acima com o código de erro relacionado à Symantec.

Isso se deve ao fato de que o Google Chrome deixou de confiar nos certificados de segurança emitidos pela empresa Symantec (Certificados emitidos antes do dia 1 de junho de 2016). Todos os certificados da Symantec (Incluindo marcas de propriedade da Symantec, como Thawte, VeriSign, Equifax, GeoTrust e RapidSSL) não serão mais confiáveis para o navegador da gigante das buscas.

A partir do Chrome versão 70, todos os demais certificados SSL / TLS da Symantec deixarão de funcionar. Para verificar se seu certificado será afetado, visite seu site no Chrome e abra o DevTools (F12). Você verá uma mensagem no console informando se precisa substituir seu certificado.
Se você vir esta mensagem no DevTools, deverá então substituir seu certificado o mais rápido possível. Se os certificados não forem substituídos, os usuários começarão a ver erros de certificado em seu site a partir de 20 de julho de 2018.

O Google então irá liberar uma política para atender às necessidades particulares de alguns que permite desativar o alerta de certificado inválido. Entretanto esta política será desativada a partir do dia 1º de janeiro de 2019. A ideia é encorajar os proprietários dos sites a trocarem os certificados.

O anúncio havia sido feito anteriormente no blog de segurança do Google: 
E a partir da versão 66, foi anunciado sobre a mudança dos certificados:
Discuta com outros usuários na nossa comunidade de ajuda: