Google Chrome não abre ou não funciona nada. O que faço?




Google Chrome não abre ou não funciona nada. O que faço?

em sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Muitos usuários sofrem de um problema no Chrome que é não poder conseguir abrir ou até abre, porém não é possível carregar nenhuma página, muito menos as configurações do mesmo, de modo que ao acessar qualquer página a mesma retorna em Branco com a guia "Sem Título". Vamos ver a seguir os passos para resolver esse problema:







1- Finalize todos os processos do Chrome no gerenciador de tarefas, pressione as teclas CTRL + SHIFT + ESC e então clique na guia "Processos", selecione os processos chamados *chrome.exe e clique no botão "Finalizar".

2- Verifique se o Chrome está marcado para executar em Modo de Compatibilidade. Acesse a área de trabalho do seu computador. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Google Chrome, clique na opção "Propriedades", clique na guia "Compatibilidade". Desmarque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" caso esteja marcada, e então salve, caso a opção esteja desmarcada, marque ela, selecione seu Sistema Operacional dentre os listados, clique em "Ok" para salvar as alterações e tente abrir o Chrome novamente. 

3- Desabilite o seu antivírus e desabilite o seu firewall;

4- Executar o Combofix para eliminar possíveis Malwares do computador. É recomendado desativar temporariamente o antivírus enquanto o programa é executado.

5- Desinstalar o Google Chrome utilizando a ferramenta Revo Uninstaller para remover todos os vestígios da instalação (Saiba como fazer isso aquí), executar uma limpeza de arquivos temporários e executar um reparo nas chaves de registo do Windows com o Ccleaner (Saiba como fazer isso aqui). Após isso, reinicie o computador.

Se as opções acima não resolver o problema, experimente iniciar o computador em modo de segurança. O modo de segurança carrega somente os programas necessários para a inicialização do Windows. Sendo assim, caso algum programa, processo ou driver esteja a causar conflitos no Chrome, não será iniciado e o problema não vai acontecer. 

Se em modo de segurança o Google Chrome abrir normalmente, faça uma inicialização simples no Windows, e então o problema será resolvido, já que esse tipo de inicialização só carrega os programas essenciais para o Windows funcionar corretamente, a única diferença para o "modo de segurança" é que você não precisa apertar algum botão para que possa ser iniciado.